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Unimed Sete Lagoas e Unimed-BH

Juntas para cuidar bem de você.

médico com paciente

Siga o passo a passo:

  • Baixe o app Unimed–BH no Google Play ou no App Store.
  • Faça o login com o e-mail ou número da carteirinha e senha.
  • Clique na opção Carteirinha digital no menu inferior da tela.

 

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Aplicativo Unimed-BH
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A MELHOR ENTRE AS MAIORES OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE DO BRASIL

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Relatório IDSS 2024

Há mais de 50 anos, a Unimed-BH fez uma importante escolha: cuidar da vida. Durante essa jornada, tivemos grandes conquistas, estamos há 7 anos sendo nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, e há 30 vezes consecutivas sendo a marca de Planos de Saúde mais lembrada pelos consumidores em Minas Gerais. Todos os dias, evoluímos em eficiência e inovação, qualidade assistencial e capacidade de atendimento!

pediatra com criança

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Descontos exclusivos em cinemas, teatros, no Centro Cultural Unimed-BH e diversos outros parceiros.

Desconto em farmácias

Medicamentos originais e genéricos com desconto nas Drogarias Araújo espalhadas por Minas Gerais e nas unidades da Raia e Drogasil em todo o país.

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Ainda tem dúvidas sobre a integração da Unimed Sete Lagoas e Unimed-BH? Entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento.

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Ainda posso usar minha carteirinha antiga ou vai mudar?

A partir do dia 26/07 clientes Unimed Sete Lagoas passam a ser Unimed-BH e terão um novo número de carteirinha. Em breve você vai receber a nova carteirinha na sua casa, ou pela empresa onde você trabalha caso seu plano seja empresarial. Fique atento ao seu e-mail: também vamos te enviar o número dela por lá. Caso não receba a carteirinha até o dia 26/07, você poderá consultar o número dela pelo Whatsapp  31 4020-4020. A partir desta data você vai precisar do novo número para acessar todos os serviços do seu plano e a sua carteirinha antiga poderá ser descartada. 

Preciso fazer algo ou a migração é automática?

Você não precisa fazer nada. A partir do dia 26/07 você se tornará um cliente Unimed-BH e sua carteirinha será automaticamente migrada, não sendo necessário realizar nenhum procedimento para continuar com seu plano. Em breve, você receberá seu novo cartão em casa, assim como pelo endereço de e-mail que consta em seu cadastro. 

Como ficarão as particularidades do meu plano, como a liberação de exames específicos no plano hospitalar ou a limitação de exames por ano?

Após o dia 26/07, todos os atendimentos que não forem internações e pronto-socorro vão passar por uma análise da Unimed-BH. Mas fique tranquilo: tudo será feito respeitando as regras e coberturas previstas no seu plano. 

O que acontece se um prestador de serviço (como clínicas e laboratórios) não reconhecer a minha carteirinha?

Os prestadores poderão identificar o seu novo plano por meio do seu novo número de carteirinha, iniciado em 0006, ou também pelo seu CPF. Caso haja alguma intercorrência, você pode acionar a Unimed-BH por um dos nossos canais de atendimento para obter suporte. 

Clique aqui e confira os canais disponíveis.

Meu plano continua o mesmo? Ou ele será alterado para outro plano da Unimed-BH?  

O seu plano continua o mesmo e não haverá alteração em pontos como coparticipação, abrangência, coberturas e serviços.  

Vou ter aumento na mensalidade? 

Não, o seu plano continua o mesmo e não haverá alteração nos valores de mensalidade. 

O que acontece com minhas autorizações em andamento?

Suas guias de exames e procedimentos autorizadas serão transferidas para a sua nova carteirinha e você poderá consultá-las no aplicativo da Unimed-BH. Para utilizá-las, basta seguir com o agendamento dos exames e procedimentos normalmente, diretamente nos locais, de acordo com a rede do seu plano.

A partir do dia 26/07, você poderá consultar sua rede no aplicativo ou no site da Unimed-BH. 

A autorização dos meus exames será feita automaticamente após a incorporação pela Unimed-BH?

A autorização seguirá o processo padrão da Unimed-BH, que é realizado de maneira digital e, muitas vezes automática. De toda forma, todas as solicitações continuarão sendo avaliadas de acordo com seu contrato e as regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Caso o procedimento exija uma análise mais detalhada, ele será avaliado pela equipe de auditoria da Unimed-BH.

As guias em papel que ainda não foram autorizadas no Sistema da Unimed Sete Lagoas deverão ser transcritas nos próprios locais que realizaram a solicitação, ou no aplicativo e site da Unimed-BH. 

As consultas on-line e de renovação de receitas médicas serão liberadas para todos os clientes após a incorporação?

Para os clientes de Sete Lagoas com plano de rede ampla, as consultas on-line estarão disponíveis por meio do aplicativo da Unimed-BH, inclusive para o processo de renovação de receitas. Já para os clientes com plano de rede local Sete Lagoas, pode haver restrições para o atendimento on-line. Em caso de dúvidas, consulte sua rede clicando aqui ou entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento.

Qual aplicativo devo usar agora?

A partir do dia 26/07, com seu novo número de carteirinha em mãos, você deverá acessar o aplicativo da Unimed-BH para obter informações e gerir seu plano de saúde. 

Por onde farei a gestão do meu plano?

A partir do dia 26/07, com seu novo número de carteirinha em mãos, você deverá acessar o aplicativo da Unimed-BH ou o Espaço do Cliente para obter informações e gerir seu plano de saúde. 

Por onde posso realizar a retirada de 2ª via de boleto?

Para boletos com vencimento anterior a 01/09, com seu CPF e data de nascimento em mãos, você deverá utilizar a ferramenta disponível no site da Unimed Sete Lagoas, clicando aqui.

Para boletos com vencimento após esse período ou já emitidos pela Unimed-BH, você deverá utilizar um de nossos canais de atendimento como o aplicativo, o Espaço do Cliente o WhatsApp 31 4020-4020 ou o telefone 31 4020-4020. 

Para empresas, como ficará o faturamento após a incorporação?

O faturamento da competência agosto/2025 será feito pela Unimed-BH.
Movimentações cadastrais com vigência a partir de 02/08 serão consideradas no faturamento de setembro/2025, com os ajustes necessários.
A partir de setembro/2025, o faturamento será sempre no início do mês, considerando movimentações com vigência até o dia 1º.
Você contará com o Espaço Empresa, canal exclusivo para gestão do plano. Em breve, receberá um e-mail da Unimed-BH com todas as informações de acesso. Dúvidas? Ligue 0800 030 30 03.

Como fico sabendo das mudanças? Vão me avisar por onde?

Qualquer alteração que gere impacto no seu plano ou nos seus atendimentos será devidamente informada de maneira antecipada por meio dos canais oficiais da Unimed-BH e pelas informações de contato existentes em seu cadastro.  

Aproveite para acessar o aplicativo da Unimed-BH, configurar sua biometria facial e atualizar os seus dados. 

Os canais de atendimento para clientes continuam os mesmos?

A partir da incorporação, você passa a contar com o atendimento por meio dos canais oficiais da Unimed-BH, mas ainda pode obter atendimento pelos canais que já conhece. Os números para realizar agendamentos no Núcleo de Atendimento e no Viver Bem não mudam.

Núcleo de Atendimento Unimed: telefones 2106- 4566 | 2106- 4577 ou WhatsApp (31) 98407- 9958. Viver Bem: 2106-1908 | 2106-1942. .  Confira os canais de atendimento.

E para empresas? Os Canais de atendimento mudaram?

Sim. A partir do dia 26/07, para obter atendimento e informações sobre os planos, os gestores de contratos empresariais devem utilizar:

Em Sete Lagoas ainda terá uma loja da Unimed?

Sim, manteremos a loja física em Sete Lagoas. Confira o endereço desta unidade e das outras lojas da Unimed-BH clicando aqui.

Como comprar um plano da Unimed-BH?

Para realizar a compra de um plano Unimed-BH você pode falar com um consultor pelo número 4020-4020, fazer a aquisição online pelo e-commerce ou WhatsApp, ou ir diretamente a uma de nossas lojas físicas. Confira aqui os endereços.

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