20 Abril 2020
Coronavírus: Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Pedro I será temporariamente transformado em unidade de internação hospitalar para clientes com COVID-19


Diante da pandemia do novo Coronavírus, a Unimed-BH amplia a sua capacidade de atendimento e reforça a sua infraestrutura para continuar oferecendo a melhor assistência em saúde aos seus clientes, especialmente durante a pandemia de COVID-19.
Mais de 200 novos leitos de internação e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão criados nas unidades da rede própria da Unimed-BH e a infraestrutura das unidades assistenciais estão sendo adequadas para receber os clientes com confirmação de COVID-19.
O Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Pedro I será transformado em Unidade Hospitalar e disponibilizará até 120 novos leitos de internação, exclusivos para atendimento dos clientes com COVID-19. Nos próximos 15 dias, 40 leitos já estarão em operação. A Unidade não atenderá a casos de urgência e emergência.
Para que as adequações necessárias possam ser realizadas, a partir de segunda-feira, dia 20 de abril, os médicos que atendem a consultas agendadas em diversas especialidades no Centro de Promoção da Saúde Unimed- Unidade Pedro I passarão a atender nos Centros de Promoção da Saúde Unimed-Unidades Santa Efigênia, Barreiro e Contagem.
As consultas na especialidade Clínica Médica, com ou sem hora marcada permanecem disponíveis no Centro de Promoção da Saúde Unimed – Unidade Pedro I para atendimento aos clientes. Para atendimento no mesmo dia na especialidade de pediatria, o cliente deve procurar os demais Centros de Promoção da Saúde Unimed ou o Pronto-Atendimento do Hospital Infantil São Camilo Unimed.
A Unimed-BH preza pelo melhor cuidado e reafirma o seu compromisso com a saúde e o bem estar de todos os clientes.
O combate ao coronavírus é uma responsabilidade coletiva.
Não é por um é por todos.