Libras
Acessibilidade
Manu

11 Outubro 2020

Inscrições abertas para o Feto - Festival Estudantil de Teatro

Já estão abertas as inscrições para a 20ª edição do FETO - Festival Estudantil de Teatro, uma iniciativa cultural de Belo Horizonte que este ano completa 20 anos de existência.

O FETO é um projeto patrocinado, pelo 12º ano consecutivo, pelo Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de seus 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH.

Este ano, em decorrência das medidas de isolamento, toda a programação será online, e também serão escolhidas propostas voltadas para o diálogo entre o teatro e as plataformas digitais que tenham sido criadas e finalizadas durante o isolamento social.

Confira abaixo quem pode participar e como se inscrever nesta edição.

 

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas no site do FETO, que contém todas as informações e o regulamento, ou acessando diretamente o formulário de inscrição.

 

Elas estarão abertas até o dia 18 de setembro, sexta-feira, às 23h59, horário de Brasília.

 

Quem pode participar?

Estudantes de todas as regiões do Brasil, independentemente do nível de escolaridade (Ensino Fundamental, Médio e Superior, cursos livres e técnicos) podem enviar propostas para o FETO, mesmo que a instituição esteja com as aulas suspensas durante a pandemia ou se, por alguma razão, o estudante precisou interromper os estudos durante o ano.

 

Quais formatos serão aceitos?

Serão aceitas propostas de formatos diversos, como cenas curtas, websérie, podcast, performance, leitura dramática e formatos híbridos, nas modalidades: Criações de Minuto (propostas de até 2 minutos para feed de Instagram); Experimentos Cênicos (propostas de 3 a 10 minutos para YouTube); Ideias Confinadas, que são propostas que terão acompanhamento de um tutor indicado pelo festival (20 minutos, com transmissão também pelo YouTube) e, ainda, Fazendo ao Vivo, que contemplará trabalhos realizados neste período de isolamento social e que serão transmitidos em tempo real durante o festival.

 

 

Apoio ao acesso digital

Outra novidade deste ano é que o festival irá oferecer aos grupos selecionados um apoio digital mediante entendimento da realidade de cada selecionado. Ciente das limitações do acesso aos recursos digitais no Brasil, o FETO estará atento às necessidades dos estudantes durante o processo de criação e exibição dos trabalhos. 

“Como é tudo muito novo ainda, vamos estudar maneiras de contribuir com os artistas que querem participar, mas possuem acesso restrito às ferramentas digitais”, explica o coordenador técnico Cris Diniz.