Libras
Acessibilidade
Manu

20 Abril 2017

II Encontro de Integridade Corporativa

Fornecedores elogiam coragem da Unimed em discutir tema

 

“Compliance é uma ferramenta de transformação da sociedade”, assim definiu o advogado Luciano Malara, palestrante convidado do II Encontro de Integridade Corporativa da Unimed-BH. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 19, no Espaço de Eventos, e recebeu cerca de 130 pessoas, dentre os quais dezenas de fornecedores da Cooperativa. O objetivo foi disseminar a cultura de integridade corporativa.

 

Durante o evento, Malara falou sobre o cenário de compliance e a Lei Anticorrupção, ressaltando a importância de momentos de debate dessas questões. “Parabéns à Unimed-BH pela iniciativa. Hoje, tratar de integridade corporativa é uma obrigação. Mas não são todos que têm coragem de abrir a casa para os parceiros para discutir esse tema. E a Unimed-BH é uma referência em governança e compliance, tendo um dos melhores programas do país”, afirmou.

 

Andreza Garcia, gerente de um dos fornecedores da Unimed-BH há cinco anos, foi uma das participantes do Encontro. Segundo ela, o momento foi importante porque ajudou a ressignificar os valores organizacionais. “Gostei muito da iniciativa da Unimed-BH de nos trazer um olhar diferenciado para nossas rotinas e relações de trabalho. Tratar desse tema nos estimula a replicá-lo internamente para que nossas empresas possam contribuir para a transformação que nossa sociedade precisa”.

 

Integridade corporativa
 

Além da palestra de Luciano Malara, o evento contou com apresentações do superintendente geral de Gestão Empresarial, Alexandre Flores, e da coordenadora de Governança e Compliace, Vivian Nicele Andrade. Ambos destacaram a importância da integridade corporativa para a Unimed-BH e o compromisso da Cooperativa com a cultura de compliance.

 

Na abertura do Encontro, o diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH, Paulo Pimenta, reforçou esses valores. “Sabemos que uma das maiores forças das organizações é a sua cultura interna. É essa cultura que nos une em torno de um objetivo comum e é dela que nascem os princípios que compõem a forma de ser e de trabalhar. Na Unimed Belo Horizonte, trabalhamos com ética, integridade e conformidade. Somos embaixadores dessas boas práticas”, disse.